Direitos

Abono Salarial

O Pagamento do PIS 2015/2016 começa em julho de 2015 vai até junho de 2016.

O abono salarial do PIS 2015/2016 é um beneficio social no valor de um salário minimo, o equivalente a R$ 790,00 pago a todos aqueles trabalhadores que tem direito.

FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego Formal foi instituído pela Lei n.º7.998, de 11 de janeiro de 1990, alterado pela Lei n.º 8.900, de 30 de junho de 1994 e posteriormente pela Lei n.º 13.134, de 16 de junho de 2015,  com a finalidade de prover assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa, e auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, provendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Trabalho em Feriados

Conheça seus direitos em caso de trabalho em feriados.

As empresas da nossa categoria podem pedir que você trabalhe no feriado? A resposta é simples, podem sim.