Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego Formal foi instituído pela Lei n.º7.998, de 11 de janeiro de 1990, alterado pela Lei n.º 8.900, de 30 de junho de 1994 e posteriormente pela Lei n.º 13.134, de 16 de junho de 2015,  com a finalidade de prover assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa, e auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, provendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Abono Salarial

O Pagamento do PIS 2015/2016 começa em julho de 2015 vai até junho de 2016.

O abono salarial do PIS 2015/2016 é um beneficio social no valor de um salário minimo, o equivalente a R$ 790,00 pago a todos aqueles trabalhadores que tem direito.

FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

Trabalho em Feriados

Conheça seus direitos em caso de trabalho em feriados.

As empresas da nossa categoria podem pedir que você trabalhe no feriado? A resposta é simples, podem sim.