De olhos no futuro

Vinte anos de existência não é para os fracos... Que orgulho fazer parte dessa categoria que soube construir sua representatividade desligando-se de um passado retrógrado e formatando as bases de um dos mais modernos sindicatos do país. Um sindicato jovem, com uma visão moderna e atuante voltada para o futuro.

O nosso foco são as conquistas da categoria em consonância com as conquistas sociais. Temos consciência, entretanto, que ambas as conquistas não são acessíveis sem que se empenhe esforços coletivos e pessoais em suas direções. E é assim que o SindiFast vem atuando nesses vinte anos. Por isso temos tantas conquistas, tantas vitórias coletivas, tanto sucesso individual de trabalhadores que cresceram em suas estruturas profissionais com o apoio dos subsídios oferecidos pelo sindicato para suas formações acadêmicas ou técnicas.

Capacitar o trabalhador é a nossa premissa, para que ele sempre se atualize diante das exigências cada vez maiores do mercado de trabalho com produtos e serviços sempre conectados às novas tecnologias. Mas de nada adiantaria investir na capacitação profi ssional se não olharmos para a capacitação social. Assim, usamos nossas ferramentas de comunicação, como esta publicação, para apresentar debates sociais, políticos e comportamentais, sempre com leveza, para que se desperte em cada um de nós a necessidade de melhorarmos não apenas como categoria, mas, sobretudo, avançarmos como sociedade capaz de entender o próximo, estender a mão, respeitar o meio ambiente e caminhar de maneira sustentável, olhando para o futuro.

Ataíde Francisco de Morais Jr

*Ataíde Francisco de Morais Jr é funcionário licenciado do McDonald’s

Palavra do Presidente

2016 Será um ano cheio de desafios! Mas será, também, o ano em que a CATEGORIA FASTFOOD completa 20 anos.

Você consegue imaginar como era a representação da nossa categoria antes da existência do SINDIFAST ? Espere, vou refazer a pergunta: você consegue imaginar uma categoria de trabalhadores sendo representada por um sindicato que se diz representar uma dezena de categorias ? Pois é minha companheira e meu companheiro, há 20 anos era assim: NÃO EXISTIA A CATEGORIA FAST-FOOD.

Isso mesmo, não existia categoria unida, nem uma representação que defendesse os seus direitos com exclusividade, que entendesse o que acontece atrás dos balcões de lanchonetes, cafés, doceiras e todo o tipo de empreendimento fast-food. NÃO EXISTIA CATEGORIA.

De lá para cá o mundo mudou muito. E mudou, também, a maneira como o TRABALHADORES EM FAST-FOOD passaram a ser encarados. Esses trabalhadores, unidos e desejosos por sua criação, passaram a levantar a bandeira dos trabalhadores em fast-food e construíram, ao longo desses 20 anos, uma categoria sólida, cheia de conquistas e histórias de sucesso, sempre com muito trabalho.

No mês de fevereiro, nos dias 15, 16, 17 e 18, teremos eleições no sindicato. Eu os convido para que exerçam a sua cidadania participando com seu voto, elejam aqueles que confiam para que tudo o que foi feito até agora não se perca, ao contrário, se consolide e que possa ser ampliado. Cabe exclusivamente a você escolher quem conduzirá o sindicato que representa a sua categoria e que negocia, em seu nome, com os representantes do patronal anualmente, como aconteceu nas negociações de 2015 na qual o SINDIFAST conquistou um dos melhores índices de reajuste do Brasil servindo de referência até mesmo para um sindicato que sempre se opôs a existência do SINDIFAST como representante legal da categoria. Faça sua escolha com critério e bom senso. Boa sorte a todos nós.

E para comemorar um ano que será de grandes vitórias e mais conquistas, convido você a rever todas as fotos da nossa Festa de Confraternização. Acesse a categoria de vídeos para assistir o material que produzimos para mantê-lo bem informado. Vamos continuar unidos, forte e focados no futuro. Deixemos o passado para trás e nosso crescimento será maior, passo a passo, sempre ao seu lado.

Ataíde Francisco de Morais Junior
Funcionário licenciado do McDonalds