Benefícios do atendimento jurídico SindiFast

Como o sócio pode se beneficiar dos serviços deste departamento?

Os sócios podem se beneficiar por meio de esclarecimento de dúvidas, trabalhista, durante ou após o término do contrato de trabalho, e, cível, durante o contrato de trabalho.

Auxílio aos trabalhadores quanto às denúncias, que podem ser feitas de forma anônima ou não, em que o Departamento Jurídico fiscaliza e pede a regularização das empresas.

Conferência do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho e demais documentos.

Propositura e acompanhamento de ação trabalhista e de família.

Intermediação entre trabalhador e empresa.

Como o sindicato vem lutando diariamente pelos direitos dos seus sócios?

Devido a situação atual, com a ocorrência da pandemia de Covid-19 e a consequente crise econômica enfrentada por todas as áreas da sociedade, o SINDIFAST vem buscando minimizar esses impactos na categoria. Para isso, firmou com o sindicato patronal, Termos Aditivos a Convenção Coletiva de Trabalho, visando a maior manutenção dos postos de trabalho e a subsistência das empresas.

Em média estamos recepcionando mais de 100 e-mails e ligações diárias, em sua grande maioria dúvidas de trabalhadores, que respondemos à todas dando auxílio e amparo ao trabalhador, inclusive entrando em contato com as empresas para verificar a situação do trabalhador e de uma forma geral.

Também, o Sindicato vem recepcionando todos os acordos de suspensão de contrato e redução de jornada, bem como acompanhando o processamento destes perante o Ministério da Economia e Trabalho.

Como a contribuição sindical fortalece o SindiFast na luta contra os direitos das empresas e dos sócios?

A contribuição sindical é de extrema importância, visto que é o meio de subsistência do Sindicato para que seja possível lutar pelos direitos de todos os trabalhadores da categoria. Além de que é o meio que o SINDIFAST pode oferecer os benefícios a seus associados, tais como: fornecimento de cestas-básica, disponibilização de serviços odontológicos e jurídicos e a Colônia de Férias em Peruíbe – SP.