SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Governo de SP pode anunciar avanço para fase amarela da flexibilização do comércio na cidade de SP e Grande SP
Com medida, comércio terá uma abertura menos restritiva, permitindo o funcionamento parcial de restaurantes, salões de beleza e academias, por exemplo.
A capital paulista e a região metropolitana de São Paulo devem avançar para a fase amarela de flexibilização econômica do Plano São Paulo. O anúncio pode ser realizado na próxima sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB).
De acordo com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, a capital paulista e Grande São Paulo tiveram melhoras da taxa de ocupação dos leitos de internação, com “taxas negativas”, que indicam regressão da doença. “Os números que eu citei é fácil visualizar que são puxados pela melhora das taxas de internação na capital e na Grande São Paulo. São taxas negativas já hoje. O alto número de população nessas regiões impacta fortemente os índices do estado.”
Questionado se a progressão deve ocorrer na próxima semana, ele confirmou. “A nossa expectativa, acompanhando até a próxima sexta-feira, é que aqui na Grande São Paulo e na capital a gente possa seguir com essa melhora”, afirmou.
No entanto, a decisão só será tomada após a análise completa dos dados. “Não consigo cravar porque nós teremos que ver os números do fim de semana até quarta-feira”, disse.
Indagado se até esta segunda, São Paulo e a região metropolitana poderiam evoluir, ele respondeu. “Até hoje no laranja ainda mas com melhora que pode levá-los para o amarelo, não sei se vamos chegar nessa semana ainda, mas a melhora tem acontecido rumo à fase amarela”, afirmou.
Segundo Vinholi, o estado teve uma queda de 35% no número de internações na última semana em comparação com a semana anterior, estabilidade no crescimento de casos e de mortes.
Neste domingo, o estado registrou mais 94 mortes e 3.392 novos casos. Com isso, São Paulo tem 12.588 óbitos e 219.185 casos confirmados. Entre as pessoas diagnosticadas com a Covid-19, 37.976 foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar. Na última semana, São Paulo registrou o maior número de mortes por coronavírus desde o início da pandemia.
Atualmente, as regiões estão na fase laranja. Com avanço para a fase amarela será permitida a abertura com restrições de restaurantes, salões de beleza e academias.
Outras regiões como Franca, que atualmente está na fase laranja pode regredir a voltar para a fase vermelha.
Os cinco critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), total de leitos por 100 mil habitantes e novas internações, casos e mortes na semana em comparação à semana anterior.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/V/y/D1myB1SxeVokxjuyeoaw/mapa-plano-sp-19062020.jpg)
Nova atualização do Plano São Paulo — Foto: Reprodução
Fases da flexibilização
Os indicadores de saúde definem em qual das cinco fases de permissão de reabertura a região se encontra:
- Fase 1 – Vermelha: Alerta máximo
- Fase 2 – Laranja: Controle
- Fase 3 – Amarela: Flexibilização
- Fase 4 – Verde: Abertura parcial
- Fase 5 – Azul: Normal controlado
De acordo com a fase cada região pode liberar a abertura de diferentes setores da economia fechados pela quarentena.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/8/w/AhFryFRpKkyTsqk0ErSA/plano-sp.jpg)
Plano do governo de São Paulo para flexibilização da quarentena no estado — Foto: Governo de SP/Divulgação
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
