SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Site ‘De Olho na Fila’ mostra movimento da vacinação em tempo real
Capital lança plataformas digitais para otimizar fluxo e evitar aglomerações durante imunização; “Painel Covid-19” traz ainda dados de saúde e transparência
Com o objetivo de evitar filas e aglomerações e otimizara o processo de imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lançou nesta terça-feira (15) o site “De Olho na Fila”, um serviço on-line que mostra o movimento nos postos de vacinação.
A plataforma permitirá que os munícipes vejam o melhor momento procurar um dos mais de 600 postos de vacinação na capital. Estão listados no sistema as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os drive-thrus, os mega postos, e outros locais de vacinação.
“É um serviço muito importante nesse momento em que a quantidade de pessoas a serem vacinas é muito grande. O cidadão ter acesso a uma informação que facilite o processo da vacinação, tanto para ele como para os nossos profissionais, é muito importante”, pontuou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
Outra novidade apresentada nesta terça-feira (15) foi o Painel Covid-19, uma ferramenta de transparência ativa para o monitoramento dos indicadores da pandemia na cidade que pode ser acessada clicando aqui.
Na página, o munícipe pode acompanhar, em um painel interativo, dados epidemiológicos, de assistência, vacinação, além dos mapas de incidência da pandemia na cidade.
“Sob o ponto de vista da transparência ativa, o Painel Covid-19 é bastante importante para pesquisa, para que a imprensa possa ter todos os números da pandemia. O nosso boletim diário tem um conjunto de dados importantes, mas é mais restrito. Agora agregamos um conjunto de informações muito densas”, concluiu o secretário.
A SMS reforça que mesmo com as novas ferramentas é recomendado o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) com como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. A medida diminui o tempo de atendimento nos postos de vacinação.
A SMS reforça que para receber o imunizante é necessário apresentar um comprovante de residência na capital no ato da vacinação, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS. Dessa forma o município tem como garantir as doses para sua população. A vacinação avança, mas os imunizantes recebidos são contados e disponibilizados de acordo com a população de cada cidade.
Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação dos grupos prioritários e de postos de vacinação abertos na capital.
Para conhecer as novas plataformas, basta clicar em ‘De Olho na Fila’ ou Painel Covid-19
Fonte: Prefeitura de SP
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
