SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
São Paulo deve flexibilizar uso de máscaras até 1º de dezembro
O governador de São Paulo, João Doria confirmou à CNN, nesta quarta-feira (03), que o estado de São Paulo deve flexibilizar o uso de máscaras de proteção em locais abertos entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.
A informação havia sido divulgada pela comunicação do Palácio dos Bandeirantes no começo da tarde desta quarta-feira.
Segundo o governador, a liberação deve ocorrer quando o estado registrar 75% de vacinados com dose única ou duas doses. “Estaremos dentro da imunidade de massa entre 28 de novembro e 1º de dezembro. A liberação será apenas em espaço ao ar livre”, disse Doria.
O governador afirmou ainda que o estado tem hoje 69% de pessoas com o esquema vacinal completo e avalia que as medidas de flexibilização foram precipitadas em outros lugares do mundo, o que exigiu um recuo, mas preferiu não comentar a postura de estados e prefeituras do Brasil que liberaram as máscaras antes de atingida a imunidade coletiva.
“Sobre a Grã-Bretanha, deu um passo para trás porque se precipitou (na flexibilização do uso de máscaras) e se arrependeu”, destacou Doria.
A prefeitura de São Paulo já havia revelado que pretende flexibilizar o uso da proteção facial em local aberto quando concluir a imunização de adultos e adolescentes com mais de 12 anos. A data para concluir o ciclo vacinal em adultos é até o dia 15. Até o final deste mês, a cidade espera completar imunização dos menores de idade.
Prévias no PSDB
Sobre as prévias tumultuadas pelas quais o PSDB passa para escolha do seu nome à presidência da República em 2022, Doria disse que o partido estará unido depois de definido o candidato. “Sairemos bem das prévias, é um jogo de disputa e são três candidatos, mas é o único partido que faz prévias. Isso não enfraquece, ao contrário, dá dignidade, força. E quem for o vencedor saíra muito fortalecido. Todos estamos na mesma rota, pelo menos da minha parte. Mas tenho certeza que Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Eduardo Leite (PSDB-RS) também estarão”.
Fonte: CNNB Brasil
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
