SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!Demissões voluntárias no Brasil crescem mais de 30% nos primeiros cinco meses do ano
País registrou 2,9 milhões de funcionários que pediram desligamento; índice é maior entre profissionais com nível superior
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que está crescendo no Brasil o número de demissões voluntárias, ou seja, aquelas solicitadas pelos próprios trabalhadores.
Foram 2,9 milhões entre os meses de janeiro a maio deste ano, um aumento de 32,5% em relação ao mesmo período de 2021. Essa modalidade representou 33,4% de todos os desligamentos registrados nesses cinco meses.
Os dados são da gerência de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência. Eles mostram que um em cada três rompimentos do contrato de trabalho aconteceu por iniciativa do funcionário.
A avaliação da Firjan é que o Brasil sente os efeitos de um fenômeno mundial batizado de The Great Resignation, ou A Grande Renúncia, com mudanças nas relações de trabalho, aceleradas pela pandemia e pela transformação digital nas empresas.
Fonte: CNN Brasil
Últimas Notícias