SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
SP cancela réveillon 2022 e mantém uso obrigatório de máscaras
A Prefeitura de São Paulo optou por cancelar a festa do réveillon 2022 e também deve manter a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a covid-19 na cidade. Vale lembrar que o cancelamento ocorre após a confirmação de três casos da variante Ômicron (B.1.1.529) do coronavírus no estado, sendo dois deles na capital.
Para conter um eventual avanço da covid-19, as novas medidas serão anunciadas ainda nesta quinta-feira (2), segundo informou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, para o G1.
A mudança de planos foi motivada por um estudo sobre a situação epidemiológica da cidade, feito pela própria feitura, que apontava a necessidade de cautela. Por enquanto, não há consenso sobre os riscos que a variante Ômicron podem desencadear.
Na virada para 2022, a prefeitura pretendia retomar a tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista, cancelada desde o surgimento dos primeiros casos da covid-19 no Brasil.
Conforme foi anunciado em novembro deste ano, ela aconteceria. Inclusive, o prefeito Ricardo Nunes chegou a afirmar, nos últimos dias, que a programação seria mantida.
No entanto, a realização (ou não) da festa da virada sempre esteve condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia”. No momento, os casos estão estáveis, mas as autoridades de saúde orientam sobre a importância da cautela com a variante Ômicron.
Uso de máscaras permanece
Outra medida que seria flexibilizada, a partir do dia 11 de dezembro, era o uso de máscaras. Nesse ponto, o uso do equipamento de proteção contra a covid-19 não seria mais obrigatório em espaços abertos. A medida era baseada no cronograma estadual.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que a obrigatoriedade do uso de máscaras deverá continuar em todo o estado. “Atendendo recomendação do Comitê Científico, o estado de SP vai manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução”, tuitou nesta quinta-feira (2).
Agora, a prefeitura de São Paulo deve seguir a mesma orientação estadual, ou seja, deverá manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, fechados e no transporte público por mais tempo que o previsto.
Fonte: Com informações: G1
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
