SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.
Como é público e notório, a pandemia causada pelo “coronavirus” gerou uma grave crise econômica e social, o que exige de todos grandes esforços na busca de soluções conjuntas para amenizar os males advindos desse infortúnio vírus.
Ao mesmo tempo que a vida humana corre riscos, a economia mundial está em queda, e, como consequência disso, o desemprego alcançou números alarmantes.
De um lado temos a necessidade de isolamento das pessoas para desacelerar a transmissão do vírus. De outro temos a necessidade de trabalho para que todos possam ter meios de subsistência e condições mínimas de sustento para sua sobrevivência.
Por esses motivos, o papel dos Sindicatos dos Trabalhadores está sendo imprescindível para a superação desse momento jamais imaginado pela população.
Nessa busca incessante de melhoria das condições de trabalho da categoria, o Sindifast tem atuado arduamente junto às empresas, buscando soluções de enfrentamento à crise, evitando assim, as demissões em massa, garantindo sempre assegurar condições adequadas de trabalho, afim de mitigar os riscos à saúde de seus associados.
Buscamos preservar empregos, manter salários e formas de subsistência, tendo-se consciência de que a árdua tarefa de combate à pandemia é dever de todos, com sacrifícios de todos, considerando que a atual crise agravará mais ainda o quadro de exclusão social no Brasil e no mundo.
Por isso, neste grave momento de crise o Sindifast negociou com as empresas, buscando soluções conjuntas para possíveis casos de redução de salários, suspensão dos contratos de trabalho e outras alternativas cabíveis, cumprindo seu papel legal e social.
Gostaria de aproveitar este momento e esta ocasião para fazer uma homenagem a toda nossa categoria que está em pleno funcionamento, garantindo assim, o alimento de muitas famílias. Com a solidariedade de cada um de nós certamente sairemos dessa crise generalizada o mais breve possível.
Atenciosamente,
Equipe SindiFast
Últimas Notícias