SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!Ensino de educação financeira alcança mais de um milhão de estudantes em São Paulo
Mais de um milhão de estudantes do Ensino Médio e dos últimos anos do Ensino Fundamental em São Paulo agora têm educação financeira inclusa em seu currículo escolar, graças a uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
A inclusão das aulas de educação financeira visa não apenas aprimorar os conhecimentos matemáticos dos alunos, mas também desenvolver uma relação saudável e informada com o dinheiro.
O novo componente curricular, que abrange alunos das três séries do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, é orientado por material didático especializado, elaborado pela Coordenadoria Pedagógica da Educação de SP. Segundo o professor Rafael José Dombrauskas Polonio, integrante da equipe curricular de matemática, o objetivo é preparar os jovens para compreender o valor do dinheiro e desenvolver práticas de consumo e poupança conscientes, estabelecendo uma fundação sólida para o futuro financeiro.
As escolas participantes do Programa de Ensino Integral (PEI) que já incorporavam tópicos de educação financeira têm observado resultados encorajadores. Um exemplo é a Escola Estadual Pio X, localizada em São José do Rio Preto, onde a implementação do programa estimulou tanto os pais quanto os estudantes a se envolverem ativamente nas atividades. A escola até introduziu um sistema de moeda virtual, chamado Pio Coins, que recompensa os alunos por seu desempenho acadêmico, incentivando ainda mais o aprendizado e aplicação prática dos conceitos de educação financeira.
Fonte: Governo de SP
*© Conteúdo não autoral, todos os direitos reservados aos responsáveis. Para remoção ou créditos, envie um email para contato@sindifastfood.org.br
Últimas Notícias