SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!Fase Vermelha em todo o estado de SP
Tendo em vista o aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo COVID, todos os Municípios do Estado regridem para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado (06/03/2021). Inicialmente, a medida ficará em vigor até o
próximo dia 19.
Importante lembrar que a fase a fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados, farmácias e postos de combustíveis, além de escolas e atividades religiosas,
com cumprimento de protocolos sanitários rígidos.
Além da restrição de funcionamento de setores essenciais, há o toque de restrição a partir das 20h, com circulação restrita e fiscalização, até as 5h. Já os comércios e serviços não essenciais, como Shoppings, academias, restaurantes, bares, cinemas, teatros, salões de beleza, escritórios, parques e comércios não podem funcionar.
Frise-se que bares e restaurantes só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e pedidos por telefone ou internet.
Importante reforçar que o Estado bateu recorde de mortos por COVID desde o início da pandemia. Hospitais e UTIs estão lotados, a beira do colapso. Assim, mister que toda a população intensifique as ações pessoais de distanciamento social, uso de máscaras em qualquer ambiente, opção pelo teletrabalho e higiene constante das mãos para mitigar o avanço do coronavírus.
É dever de todos a fiscalização contra contra aglomerações, festas e funcionamento de setores de forma clandestina. Denúncias serão recebidas pelo telefone 0800 771 3541 ou e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.
É de suma importância que toda população siga às restrições e às orientações do Ministério da Saúde e que os cuidados individuais sejam redobrados. A vacinação já está em andamento e todos devemos cooperar para que não haja piora nas estatísticas, evitando-se assim, a adoção de medidas mais drásticas e restritivas.
O departamento jurídico permanece a disposição.
Atenciosamente,
Equipe SindiFast
Últimas Notícias