SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Fim da onda de calor está próximo em SP, diz meteorologista
Brasil vive momentos de altas temperaturas há uma semana; fenômeno começou na quarta (8) na região central
A onda de calor que atravessa São Paulo já tem data para acabar. No estado, o calor dá uma trégua e o tempo muda neste final de semana, com a chegada de uma frente fria. Além da queda das temperaturas em todo o estado, a região metropolitana de São Paulo tem previsão de fortes chuvas, com risco de temporais.
Em São Paulo, a diferença da temperatura máxima de sexta (17) para a de domingo (19) deve ultrapassar os 10 graus. Em outras regiões do país, o calor pode se estender por alguns dias e ter fim apenas em meados da próxima semana, segundo a porta-voz da Climatempo, Maria Clara Sassaki.
O país atravessa a oitava onda de calor de 2023, a quarta entre o inverno e a primavera. Maria Clara Sassaki explica que os fenômenos que aconteceram no início do ano não foram tão significativos. “Estamos sentindo mais a onda de setembro e a de agora”.
Na terça (14), a capital paulista bateu o recorde de temperatura do ano, com máxima de 37,7°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É o segundo maior registro em 80 anos, quando as medições começaram.
O recorde histórico da capital é de 37,8 °C, temperatura registrada em outubro de 2014. Por apenas um décimo, São Paulo ainda não bateu a marca histórica, mas isso pode acontecer na quinta (16), quando a Climatempo prevê a possibilidade da temperatura alcançar 38°C.
Segundo o Inmet, a média de temperatura máxima para novembro na capital paulista é de 26,9°C. Do dia 01 ao dia 14 deste mês, a média foi de 30,7°C, quase quatro graus acima do normal.
Fonte: CNN Brasil
*© Conteúdo não autoral, todos os direitos reservados aos responsáveis. Para remoção ou créditos, envie um email para contato@sindifastfood.org.br
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
