SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!Governo amplia vacinação contra Covid-19 para as estações do Metrô, CPTM e EMTU
O horário de atendimento para imunização de todos os grupos prioritários será das 9h30 às 17h
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (12) que estações da CPTM e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, terão postos de vacinação contra Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI).
“A rede de transportes metropolitanos terá postos de vacinação contra Covid-19 a partir de amanhã, para facilitar o acesso a vacina da população que utiliza o transporte público. E também o Metrô, a CPTM e a EMTU terão postos para receber doações do Alimento Solidário, da vacina contra fome”, disse Doria.
A partir desta quinta-feira (13), as pessoas aptas à imunização poderão se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases ( Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira.
Também haverá postos de atendimento na estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô) e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. O funcionamento será das 9h30 às 17h. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site https://vacinaja.sp.gov.br/.
Alimento Solidário
Os Transportes Metropolitanos também vão aderir ao programa ‘Alimento Solidário’, promovido pelo Fundo Social do Governo do Estado. Mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU participam do projeto, que tem como objetivo reunir doações de alimentos não perecíveis para que as prefeituras façam a distribuição às famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação poderão ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais.
Vacinação de colaboradores do transporte público
Na última terça-feira, dia 11, foi iniciada a vacinação contra o coronavírus para os trabalhadores da linha de frente da CPTM e do Metrô. Nesta primeira fase, foram incluídos operadores, maquinistas e os que desempenham suas funções no Centro de Controle Operacional (CCO) de todas as idades. Para as categorias da linha de frente como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria a vacinação é para quem tem acima de 47 anos. Na próxima semana, a partir do dia 18, serão incluídos motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais da EMTU.
Vacinação nos Transportes Metropolitanos
Em 2020, as empresas ligadas à STM, em parceria com secretarias de saúde dos municípios, aplicaram 77.120 vacinas de febre amarela, gripe, poliomielite e tríplice viral. Com 10 milhões de passageiros por dia, em tempos normais, os transportes metropolitanos ajudam a levar vacina à população há quase 20 anos, participando de campanhas de saúde. Para ter uma ideia da capacidade de contribuição dos transportes metropolitanos, na UBS Cambuci, a que mais aplicou vacinas em 2020 na capital, foram 62.806 vacinas.
Fonte: Governo de SP
Últimas Notícias