SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Governo de São Paulo quer negociar com a Pfizer compra de vacinas para crianças
O governo de São Paulo busca negociações com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra a Covid-19 destinada a crianças.
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo encaminhou na quinta-feira (16) um ofício à empresa comunicando o interesse do governo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar no mesmo dia o uso em crianças de 5 a 11 anos.
A vacina para este público é diferente da administrada atualmente para adultos e adolescentes. A formulação da vacina para uso pediátrico é de duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com esquema de pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.
“Orientei o Jean e a Regiane a processarem todos os entendimentos de ordem legal para a aquisição da vacina da Pfizer para crianças, independente se o Ministério fizer a aquisição”, disse o governador de São Paulo, João Doria, em anúncio à imprensa nesta sexta-feira (17).
Em resposta ao governo paulista, a Pfizer declarou que continuará com as trativas junto ao governo federal para a definição das próximas etapas do fornecimento de imunizantes no contrato de 2022.
“A Pfizer Brasil fechou três contratos de fornecimento com o governo brasileiro, sendo o último deles assinado no dia 29 de novembro, com 100 milhões de doses e entregas previstas para 2022. Esse contrato já engloba o fornecimento de novas versões da vacina, inclusive para diferentes faixas etárias”, diz a nota.
Fonte: CNN Brasil
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
