SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Pró-Sangue incentiva doação de sangue antes da vacinação contra a gripe
Período de inaptidão para quem se vacinou é de 48 horas.
Nesta segunda-feira (12) começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que será realizada em três etapas, com data de término prevista para 9 de julho.
A primeira fase da campanha, que vai até 10 de maio, contempla os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Essa etapa prioriza a vacinação de trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, além de mães de bebês com até 45 dias de vida (puérperas).
Campanhas de vacinação sempre têm um impacto na doação de sangue. Para evitar a queda da coleta durante esse período, a Pró-Sangue incentiva a doação de sangue antes da imunização. Isso porque a vacina contra a gripe constitui impedimento temporário para quem pretende fazer sua doação.
O protocolo de triagem dos candidatos determina que as pessoas que foram vacinadas devem aguardar 48 horas para que estejam novamente aptas a realizar esse gesto solidário. Já as pessoas que apresentarem uma reação adversa à vacina, como febre e dor muscular, devem aguardar o término dos sintomas para doarem.
Vale lembrar que o Ministério da Saúde também atualizou os prazos de doação para quem tomou a vacina contra a Covid-19. Aqui o tempo de inaptidão é de 48 horas após cada dose da Coronavac (vacina da Sinovac/Butantan); e 7 dias após cada dose da Oxford (vacina da AstraZeneca/Fiocruz).
Ainda de acordo com a pasta, as pessoas devem dar preferência à vacina contra a COVID-19, caso estejam no grupo prioritário estabelecido para as duas vacinas. Além disso, é importante que respeitem o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.
Fonte: Governo de SP
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
