SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Conecte SUS hackeado: Como você pode conseguir o comprovante da vacina
Ataque hacker ao site do Ministério da Saúde impediu o acesso a plataformas que fornecem certificados de vacinação covid-19
No entanto, o certificado de imunização pode ser emitido pelos governos estaduais e municipais. Uma versão física do recibo também pode ser fornecida, pois nem todos os estados criaram sua própria plataforma de emissão.
Levantamento da CNM (Federação Nacional dos Conselhos Municipais) realizado no final de setembro constatou que nem todos os estados criaram suas próprias plataformas de distribuição.
Levantamento realizado pela CNM (Federação Nacional dos Municípios) no final de setembro mostrou que pelo menos 249 municípios brasileiros solicitaram a apresentação do documento em locais públicos.
No Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e outros estados, os certificados digitais podem ser obtidos em aplicativos ou sites criados pelas secretarias estaduais de saúde.
Em outras regiões, como no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, não há certidão emitida pelo governo do estado, mas algumas prefeituras têm proposto iniciativas. É o caso das prefeituras do Rio, Niterói e Florianópolis.
Este certificado é exigido de diferentes maneiras em todo o país. Em alguns lugares, como o Rio, esse documento é obrigatório para a participação em estádios e clubes. Em São Paulo, bares e eventos precisam.
Mesmo em estados e municípios que não estendiam a exigência a todas as instituições públicas, alguns locais passaram a cobrar taxas de documentos em suas dependências. Além de instituições de ensino como a USP, esse é o caso também na Justiça de São Paulo e na Secretaria de Relações Públicas.
O Ministério da Saúde afirmou em nota na manhã desta sexta-feira que o ataque “danificou temporariamente alguns sistemas da pasta, como o e-SUS Notifica, o Sistema Nacional de Informações do Programa de Imunizações (SI-PNI), o ConectaSUS e outros sistemas como o distribuição de Covid -19 O certificado nacional de vacinação e o cartão nacional de vacinação digital estão indisponíveis no momento. ”
A pasta informava ainda que o Gabinete de Segurança Corporativa (GSI) e a Polícia Federal foram acionados e o departamento de TI do SUS (Datasus) está buscando reconstruir essas plataformas. O ministério não forneceu previsões de retorno.
Após a descoberta da variante omicron do coronavírus, os problemas do Ministério da Saúde surgiram em um momento em que o governo federal estava sob pressão para estreitar as fronteiras. No entanto, o governo Bolsonaro decidiu colocar em quarentena os viajantes não vacinados que entravam no Brasil por apenas cinco dias. A regra entra em vigor neste sábado (11).
Fonte: Valor Econômico
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
