SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Farmácia popular inclui novos medicamentos gratuitos: confira a lista completa
O Ministério da Saúde acaba de incluir 10 novos medicamentos e dosagens no Programa Farmácia Popular, ampliando o acesso gratuito para quem precisa.
A novidade gerou grande repercussão e esteve entre os temas mais comentados no Google Trends. Entre os novos medicamentos, estão opções para o tratamento de colesterol alto, Parkinson e outras condições de saúde. Confira a lista completa e saiba como aproveitar esse benefício.
Novos Medicamentos do Farmácia Popular:
- Sinvastatina (10 mg, 20 mg, 40 mg): Utilizada para reduzir o colesterol LDL (colesterol ruim), essa estatina também ajuda a diminuir triglicérides e aumentar o HDL (colesterol bom).
- Carbidopa (25 mg) + Levodopa (250 mg): Indicada para o tratamento do Parkinson, essa combinação aumenta a dopamina no cérebro, ajudando a reduzir movimentos involuntários e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.
- Cloridrato de Benserazida (25 mg) + Levodopa (100 mg): Similar à carbidopa, mas com a ação adicional de impedir a conversão precoce da levodopa em dopamina, o que minimiza os efeitos colaterais.
- Maleato de Timolol (2,5 mg e 5 mg): Este colírio é utilizado no tratamento do glaucoma, ajudando a reduzir a pressão intraocular em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular.
- Budesonida (32 mcg e 50 mcg): Um spray nasal anti-inflamatório indicado para rinite, que alivia a irritação e congestão nasal.
- Dipropionato de Beclometasona (50 mcg/dose): Também para rinite, esse medicamento de aplicação nasal ajuda a controlar a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e secreção.
Como Utilizar o Programa Farmácia Popular: Para ter acesso aos medicamentos gratuitos, basta apresentar um documento de identidade com CPF e a receita médica em uma das farmácias credenciadas. As receitas podem ser emitidas por unidades do SUS ou por serviços médicos particulares.
Para a retirada de absorventes higiênicos, é necessário ter entre 10 e 49 anos, estar inscrita no CadÚnico e emitir o Documento de Autorização do Programa Dignidade Menstrual através do site ou aplicativo Meu SUS Digital, apresentando-o nos estabelecimentos credenciados pelo Farmácia Popular.
Aproveite este benefício e cuide da sua saúde com mais facilidade!
Fonte: UOL
*© Conteúdo não autoral, todos os direitos reservados aos responsáveis. Para remoção ou créditos, envie um email para contato@sindifastfood.org.br
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
