SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!Farmácia popular inclui novos medicamentos gratuitos: confira a lista completa
O Ministério da Saúde acaba de incluir 10 novos medicamentos e dosagens no Programa Farmácia Popular, ampliando o acesso gratuito para quem precisa.
A novidade gerou grande repercussão e esteve entre os temas mais comentados no Google Trends. Entre os novos medicamentos, estão opções para o tratamento de colesterol alto, Parkinson e outras condições de saúde. Confira a lista completa e saiba como aproveitar esse benefício.
Novos Medicamentos do Farmácia Popular:
- Sinvastatina (10 mg, 20 mg, 40 mg): Utilizada para reduzir o colesterol LDL (colesterol ruim), essa estatina também ajuda a diminuir triglicérides e aumentar o HDL (colesterol bom).
- Carbidopa (25 mg) + Levodopa (250 mg): Indicada para o tratamento do Parkinson, essa combinação aumenta a dopamina no cérebro, ajudando a reduzir movimentos involuntários e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.
- Cloridrato de Benserazida (25 mg) + Levodopa (100 mg): Similar à carbidopa, mas com a ação adicional de impedir a conversão precoce da levodopa em dopamina, o que minimiza os efeitos colaterais.
- Maleato de Timolol (2,5 mg e 5 mg): Este colírio é utilizado no tratamento do glaucoma, ajudando a reduzir a pressão intraocular em pacientes com glaucoma ou hipertensão ocular.
- Budesonida (32 mcg e 50 mcg): Um spray nasal anti-inflamatório indicado para rinite, que alivia a irritação e congestão nasal.
- Dipropionato de Beclometasona (50 mcg/dose): Também para rinite, esse medicamento de aplicação nasal ajuda a controlar a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e secreção.
Como Utilizar o Programa Farmácia Popular: Para ter acesso aos medicamentos gratuitos, basta apresentar um documento de identidade com CPF e a receita médica em uma das farmácias credenciadas. As receitas podem ser emitidas por unidades do SUS ou por serviços médicos particulares.
Para a retirada de absorventes higiênicos, é necessário ter entre 10 e 49 anos, estar inscrita no CadÚnico e emitir o Documento de Autorização do Programa Dignidade Menstrual através do site ou aplicativo Meu SUS Digital, apresentando-o nos estabelecimentos credenciados pelo Farmácia Popular.
Aproveite este benefício e cuide da sua saúde com mais facilidade!
Fonte: UOL
*© Conteúdo não autoral, todos os direitos reservados aos responsáveis. Para remoção ou créditos, envie um email para contato@sindifastfood.org.br
Últimas Notícias