SindiFast News
Você sempre atualizado com o que acontece na sua categoria Fast-Food!
Estado de SP cria selo de certificação para produtos artesanais
A cadeia de produtos artesanais de São Paulo agora conta com um selo de certificação que não só assegura a segurança do consumo, como também destaca o alto valor agregado desses produtos.
A certificação foi anunciada por meio de portaria da Defesa Agropecuária paulista e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, durante o evento de comemoração dos 26 anos da Defesa Agropecuária do Estado, em Campinas, nesta segunda-feira (2/9). Com isso, todos os estabelecimentos artesanais reconhecidos pelo Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) passaram a receber o selo oficial, concedido pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
O Selo de Qualidade dos Produtos Artesanais de São Paulo conta com quatro dígitos, em uma sequência que segue a ordem cronológica de registro junto ao Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPOA). O selo, que é gratuito, pode ser incorporado ao rótulo dos produtos artesanais, destacando sua autenticidade e qualidade.
“Nossa intenção é valorizar os produtores artesanais paulistas, que precisam desse reconhecimento e certificação para aumentar sua rentabilidade. Este selo valida o valor único da produção artesanal”, explica Guilherme Piai, secretário de Agricultura e Abastecimento.
O selo agrega valor aos produtos artesanais, promovendo sua qualidade e diferenciando-os no mercado. “É uma cadeia produtiva focada na qualidade. Cada produto possui características específicas, e o selo vem reforçar esse diferencial”, completa Piai.
Hoje, São Paulo já conta com 115 estabelecimentos artesanais registrados no SISP Artesanal, abrangendo cadeias como carne, mel, ovos, pescados e leite. O estado é o segundo com o maior número de estabelecimentos artesanais no Brasil, e espera assumir a liderança nos próximos meses.
SISP Artesanal
Com a atualização da legislação de registro de produtores artesanais em 2023, houve um aumento expressivo no número de registros. Antes da modernização, a média era de menos de dois registros anuais; agora, o número saltou para cerca de 60 registros por ano, mostrando o impacto positivo da nova regulamentação.
Fonte: Governo de SP
*© Conteúdo não autoral, todos os direitos reservados aos responsáveis. Para remoção ou créditos, envie um email para contato@sindifastfood.org.br
Últimas Notícias

Seus funcionários trabalham em feriado? Mudança na Portaria 3665/23 afeta prática! Veja como regularizar

Mais de 33 mil carteiras de identificação para pessoas autistas já foram emitidas na grande São Paulo

Introdução ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET): Impactos para Empresas do Simples Nacional e MEIs

Quase 80% dos salários reajustados em convenções coletivas em 2023 tiveram aumento acima da inflação

IPCA: passagem aérea, pepino, diesel, leite, transporte por app: veja os 50 itens que mais subiram em 1 ano

Estado de SP suspende cultos religiosos, campeonatos esportivos e determina fase emergencial do isolamento

Segundo afirmação de agência americana, é “muito improvável” a propagação do coronavírus através de embalagens e alimentos

Sindicatos, empresas e trabalhadores, mais do que nunca, devem andar de mãos dadas na defesa contra esse inimigo chamado “pandemia”.

Covas sanciona lei que proíbe estabelecimentos de fornecer utensílios plásticos descartáveis na cidade de SP

Governo de SP amplia de 6h para 8h horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais na fase amarela da quarentena

Prorrogação do prazo de Redução de Salário e Jornada e de Suspensão Contratual – Decreto nº 10.422/2020

Governo de SP prorroga quarentena até 14 de julho; SP e cidades do ABC avançam para amarela e interior regride
